terça-feira, 5 de maio de 2009

Loucura...?

Olá, olá... Que tal se um dia desses você sair da sua casa ou da sua igreja, atravessando a rua, sei lá! Por aí na praça, no jardim, que seja! De repente detrás de uma árvore, um poste, quem sabe de uma parede, numa esquina, trajando roupas típicas de alguém muito excêntrico, um verdadeiro alóctone. Um exagerado sorriso de orelha a orelha. Um surrado, porém, elegante blazer com algumas décadas de uso e uma maquiagem esmerada, digna das mais famosas estrelas de cinema – assim: Bonita! Aí, então trazendo nas mãos duas bandeirinhas com as seguintes frases: - Em que posso ajuda-lo? – Aceita um táxi?

Você se assustou? Tá rindo?Achou engraçado?
Ah! É porque você não me conhece ainda. Eu, mescla rara dos últimos andarilhos nas estradas da vida, sobrevivente depois que a miséria foi extinta d face da terra. O 1º mergulhador que conseguiu fixar residência no fundo dos mais profundos mares.

Eu adoro a solidão!

Eu posso ouvi meus pensamentos, meus próprios conselhos, o que não me faça mal, pois sou muito equilibrada. Eu converso com a Sandra Anemberg do Jornal Hoje. Desejo uma noite de paz para a Leilane do RJTV. Dou boa noite para a Fátima Bernardes e até amanhã para o Willian Bonner.

Sabe mais? Eu flerto com os manequins das vitrines. O sinal da rua acente 3 luzes divinas, lindas, verde, amarelo e vermelho, só para me homenagear. Quantos carros param para eu passar. Mas, se eu parar, eles passam por cima.

Ah! Eu viajo por tantas galáxias. Tenho amigos invisíveis, viajo no tempo, revejo o passado, passo a limpo o presente e sonho o futuro... Ah! O futuro? Deixa ele chegar!

Eu namoro a lua – e o sol? – Ah! O sol é meu amigo, ele se esconde só para causar o escuro, onde o céu se adorna com milhões de estrelas a piscar para mim, num espetáculo lindo que nenhum homem é capaz de faze-lo. Hum!Vocês estão pensando: Que louca! Ela é muito louca!

É .... Devo ser, ou não! Quem sabe eu estou apenas treinando pra ficar, hein? No silêncio da noite, nessa constelação magnífica, eu converso com Deus, faço confidências a Ele e Ele me responde! Como? É simples! Em minhas angústias ele me acalma. Nos momentos de dor ele me fortalece para suporta-la. É ele que me dá coragem e ânimo para seguir em frente, levantar mais uma vez pós cada tombo que a vida me dá.

É por tudo isso que eu me sinto livre como um pássaro a voar.

Vem voar comigo? Vem planar no espaço como um beija-flor? Vem? Vem? Eu te ensinarei a ser mais feliz, mais leve, a sorrir sem culpa, como uma criança ou como um louco!

Viva os loucos que fazem a vida mais alegre e mais simples e acorda a cada dia com a esperança de que o mundo ainda terá paz.

É assim que eu vejo a vida. Vamos vivê-la! Vem comigo?

Abra o coração! Vamos limpar a casa, pois esse é o tempo mais importante para Deus visitar-nos (quando nos recorremos à Ele, pois os loucos precisam de cuidados especiais. As palavras do Mestre dizem que são os doentes que precisam de médicos. A porta está aberta doutor! Venha amar esta pobre criatura insana! Venha Senhor Doutor, salva a minha vida!
Nacy Cunha França
(conheci no acampamento da família mais uma adorável "Lucena" - sobrinha da minha avá Ana, prima da minha mãe... como é bom conhecer pedaços tão preciosos da família)