terça-feira, 15 de junho de 2010

Hoje é o primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul. Mas essa postagem não é para isso. Hoje também é o aniversário da minha amiga Maria Sônia Moreira e é para ela que eu quero dedicar o post de hoje!

Uma vez o Zé Orlando me disse que Sônia é o oposto de insônia. E, mesmo sabendo que você, Bitata, é umas das prediletas de Orfeu, quero, aqui, refletir o quanto esse sono tranqüilo que vem de você pode estar além do descanso físico. O sono é o repouso do corpo e aos justos ele presenteia com uma noite tranqüila, mas todos nós sabemos que não é a apenas a inatividade da mente que caracteriza o sono, tampouco não é pela ação da mente que se livra dele. Basta-nos lembrar que Albert Einstein dormia 10 horas por dia. Então, fique tranqüila! Se você desperta um tipo de “sono” nas pessoas estas mentes podem estar bem ativas quando encontram repouso em você.
Pela atenção que você dedica às pessoas e pelo carinho que você demonstra às almas que desfrutam de sua companhia eu posso afirmar que em sua espontaneidade é possível encontrar repouso. Em sua alegria as almas sensíveis podem encontrar contentamento e em sua tranqüilidade os olhos atentos talvez consigam enxergar a serenidade de uma vida feita de sorrisos e de lágrimas, de brisas e britas (como você mesma diz), de sim’s e também não’s e, principalmente de sonhos – alguns desfeitos, outros reconstruídos. Foi com essa vitalidade que eu aprendi com você, Bitata, o quanto podemos ser superáveis e felizes hoje, sem esperar o outro dia pra sorrir!
Gostaria que as pessoas pudessem ver a Maria Sônia que eu vejo, que não depende de nada e de ninguém para ser a adorável Maria Sônia de sempre!

FELIZ ANIVERSÁRIO!