segunda-feira, 10 de junho de 2013

Chico, O Livreiro

Acabei de conhecer uma pessoa incrível!
Na caça de figuras interessantes para a gravação do piloto do "Sofá Amarelo" (que é o nosso queridinho aqui da produtora) encontrei o Chico. 
Sim, simplesmente Chico! 

O Chico tem uma livraria na Unb há 33 anos e é uma graça. 
Falei por telefone com ele hoje cedo e disse que precisava vê-lo pra lhe explicar os detalhes do programa. Ele topou e lá vou eu pra Ala B do minhocão à procura da Livraria do Chico. Vejo o letreiro e logo entro num cubículo lotado de livros. Vejo um homem sorridente falando ao telefone e duas mulheres conversando. 
Ele me vê, desliga o telefone e já diz: Daniela? 
Eu, toda feliz porque ele se lembrou, já vou falando do programa toda empolgada. E logo me encanto com aquele homem simples com tanto conhecimento literário que não sabe falar sobre outra coisa. Lima Barreto, Dyonélio Machado, Machado de Assis, Cora Coralina... tantos autores, tantos livros autografados, tantas história, tanta vida!
Era isso!
Era exatamente isso que a gente queria para o piloto do Sofá Amarelo!
Vida que se confunde com literatura e literatura que se confunde com vida!

Saí da Livraria do Chico toda com cara de boba e feliz, com os Contos de Anderson que ele generosamente me deu, com o prazer de ter conhecido a Professora Rose, com quem tive a chance de prosear e com uma alegria sem tamanho por ter conhecido uma figura como a do Seu Chico!