sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ele, Ela e todos Nós!

Ontem foi o aniversário dele e dela. Ele, fazendo 39 e ela 36. 
Ele, Kito e ela Rosilaine. 
Ele, publicamente, gosta de ser chamado de Jônatas e ela, de Anne. 

Os dois em suas inumeráveis diferenças têm algo mais em comum além de fazerem aniversário no mesmo dia: São netos da mesma vó! 
E é só por causa dela que esse post tem sentido!

Por serem, o Kito e a Anne, tão diferentes um do outro, o dia deles acaba sendo bem propício para uma reflexão sobre as nossas relações parentais. Eles são apenas primos, mas se ajudam e, às vezes, até se escutam! Concordam, discordam, agregam e, por mais que seus valores sejam diferentes, conhecem o Real Valor da vida e se dedicam à Ele. 

Ele, meu irmão, me veio como um protetor, me salvando dos cachorros na infância e dos problemas mal resolvidos da adolescência, até hoje. Cuidadoso, atencioso e ainda muito charmoso me enche de alegria e satisfação em ser sua irmã caçula. Ela, prima/amiga pra todas as horas participou de coisas da minha vida que só nós duas saberíamos dizer!

E os dois representam e refletem, de certa forma, o que a nossa avó, a adorável irmã Donna, nos ensinou com a sua vida e com a sua dedicação pelos filhos, netos e pela família. Hoje somos muitos e já não somos os pirralhos de ontem, mas ainda sorrimos e nos divertimos, como os mesmos bagunceiros que aterrorizavam o Tio Raimundo. 

Felicidades ao Kikito, Felicidades à Rosilaine e a todos nós, primos, diversos, diferentes, cada um com sua excelência mal resolvida, mas todos ainda primos e amantes de um dia de bandeirinha e queimada numa casa ou lugar qualquer onde ainda pudermos ser as mesmas crianças de sempre!