quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Sobre o passar do tempo

Pensando no tempo passando, desconfio que estou mais experimentada da vida!
Amanhã já é 2016 e o meu coração já anda ofegante nessa de ter que passar com o tempo. Tenho medo de passar, quero ficar! Passar me assusta, ficar me deixa confortável. Passar me cansa! Ficar me aquieta. Passar me deixa em movimento, ficar me deixa estática. Passar expande o meu mundo e me faz correr riscos, enquanto ficar me protege e me deixa estar no controle. 

Sei que ficar é mais confortável, mas também sei que, se ficar, o tempo não me espera. Intolerante, o senhor das horas foi nos apresentado com certa pitada de crueldade desde que, sendo caçula de Gaia e Urano, o Sr. Chronos, se mostrou tão impassivo e destruidor e, talvez por isso, quero estar sempre no controle. 

Reconheço que tenho uma certa implicância com ele. 

Às vezes acho que ele passa rápido demais, outras vezes reclamo que ele não passa logo. Quero ter todo o tempo do mundo, mas também não quero envelhecer! Quero tê-lo todo ao meu dispor, mas fico sempre esperando melhores dias. Culpo-o pelos meus cabelos brancos e pela falta de memória. Culpo-o pelos meus atrasos e pela minha inatividade.E, talvez por tudo isso tenho medo de passar com ele!

Mas, agora, não posso ficar!
Na verdade, não quero mais ficar!
Se o meu tempo passa, quero passar com ele. 

Então, que venha o tempo!

Tudo bem se eu tiver que passar, aliás, acho mesmo que todos nós devemos passar. 
E é isso que é significativo nesta contagem de anos, meses e dias. É o jeito que a gente percebe o tempo indo. É o jeito de nos lembrarmos que também passamos, vivemos, amamos, sentimos, gostamos, existimos e fazemos parte desse todo que é a VIDA. 

Que 2016 nos traga mais dias, horas e segundos de Vida e Inspiração!