quarta-feira, 16 de março de 2016

Tudo o que fizemos foi nos distanciar
Corremos e tentamos nos proteger
Construímos muros e criamos bombas
Afinal, precisamos nos proteger!

Mas, o que tememos?
Agora, já não sabemos o que é o Bem e o que é o Mal?
Por que tememos se podemos escolher?
Mas, afinal,
O quê é o Bem?
O quê é o Mal?
O que eu posso escolher?
O Bem ou o Mal?

Por favor, alguém me diga?
Olá a a a a ?????
Tem alguém aí?
Se tiver, me responda!
O que eu devo fazer?
O Bem ou o Mal?

Claro que é o bem, né? (sussurro)

Quem tá falando?
Fala mais alto?

Só disse q vc tem que fazer o bem!

O quê?

Já fui!!!

Mas, o que é o bem?
Ajudar senhoras e cegos à atravessarem a rua?
E o mal seria não ajudar?
Não compreendo! Não faz sentido assim!

Alguém sabe o que é fazer o bem?

Vozes:

Ir em velórios
Dar comida aos pobres no Natal
Doar brinquedos
Então só quem tem dinheiro pra dar comida e brinquedos aos pobres podem fazer o bem?
Não, não, não!
Por favor!
Aliviem-me a impressão de que a fé não passa desse enfado:
Fazer coisas moralmente corretas e civilizadas

Penso que a Fé remove montanhas e é nisso que está o Bem!
Logo, o Mal está em tudo que se contrapõe ao mover da montanha.

Agora sim, ficou bem mais fácil de entender!
Existe um sentido pra que as coisas aconteçam
Um rumo por onde as coisas devem se guiar
Um chamado, um pote de ouro, uma caixa de cereais

Braços abertos me esperando no colo de uma Mãe, de um Pai
Um ser sem sexo, sem formato, sem rótulos ou condições!
Celestial, Glorioso e Criador de todo o universo
Sabedor de todas as coisas e causos e causas
E onipotente em Mim.

É Ele que me faz realizar e ser quem eu sou!
É Ele que dá significado à tudo que já existiu
E ao tudo que ainda virá a existir

É por isso que reajo
Não vejo outra saída senão reagir ante os entraves:
A mensagem precisa ser dita
da maneira mais clara, mais objetiva, mas límpida possível
Ainda que dita por humanos
Luto para que os ruídos sejam eliminados
Quanto mais gente, mais culturas, mais povos puderem ouvir a mensagem
E puderem vive-la, de fato, o Reino estará sendo difundido na terra
Até que o Espírito do Salvador habite em nós
E nos faça conhecer seu Reino de Paz e Justiça!

Daí a gente já não vai mais precisar tanto de nos proteger em cubículos de concreto
Um em cima do outro, com grades nas janelas, câmeras de segurança, alarme
E o que mais for preciso pra nos manter em segurança

A gente vai abrir mão disso
Porque vamos gostar do cheiro de terra
E da cor verde crescendo e invadindo um espaço no mundo
Vamos gostar de sentir o cheiro das flores nas próprias flores
e não apenas nos hidratantes e perfumes

Talvez, quem sabe, assim
A gente consiga valorizar mais a praça do que o quarto?
A praça é comunidade, o quarto sou Eu
Eu, Ego, Indivíduo, Individual que se constrói
Mas, não constrói a cidade.
Passa a maior parte do tempo
Se protegendo da própria cidade
Que poderia ter ajudado a construir

Tenha seus momentos no quarto!
Eles são valiosíssimos
Mas, não os valorize mais do que a praça
Na Praça vc se permite revelar o Bem que há em você
Fazendo a corrente da luz aumentar cada vez mais.