segunda-feira, 17 de outubro de 2016

nesse lixo tem memória
foto, livro de história
e enciclopédia

eu guardava a foto 
de uma filha feliz
no colo do pai

era eu e meu pai

e mesmo que num fosse
a gente de verdade
eu sentia como se fosse 
e era!
e não era fingimento!

mera história
antecedente criminal
cri-me
com a máquina na mão
crime 
passagem pela polícia
preso
julgamento
juiz tenta ser honesto
mas pede prova pra
advogado fraudulento
que condena ou não 
pelo o que enche 
o bolso

e ainda é o que tem no bolso em vez de justiça
                                              
bolso
naros 
em tudo
quanto eh lugar

pedra de tropeço
pedra no mei do caminho
pedra que edifica
igreja
e cai e desaba
e reconstrói em
3 dias

e num adianta cercar
o que nunca deveria ter
muro nem endereço fixo

eu gosto mesmo é de encostar
naquela mangueira minha
que
[há 30 anos embrulhada num laço branco]
me faz lembrar do meu pai 
e rir e chorar