sábado, 1 de setembro de 2018

eu sou esse corpo branco 
que coloniza prostitui escraviza
em nome de tirania construída há séculos
num invólucro crucifixo crucial crucificação
cruz de quantos cristos mais?
é jesus morto todo dia
como também cristinas
e se o sangue de jesus tem poder
o sangue de mariele tem poder
o sangue de jorge tem poder
e o de bárbara também 
quanto mais involacrada essa nossa cruz de todo dia
mais sangue derramado
é boi, é pasto, é animal que morre
engasga carne proteína mastigada
sem árvore pra mais gado 
pastar, 

pastor
que lota igreja 
e acha que privilégio é favor!
por favor 
me afasta da dor áspera
de calar minha dor
sem rancor, só um rumor 
tumor de ira, 
vinda daquele lugar que nem eu sei
sou um sonho espalhado nalgum lugar imaginário daqui de mim
um lugar que já existe antes da minha imaginação ou é a minha imaginação
que cria tudo?