quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Girassóis


Eu sempre amei a vida, indiscutivelmente, e descobri que algumas coisas, muitas delas, existem para, de alguma forma, nos ensinar algo sobre nós mesmos. A natureza está repleta de suas metáforas coloridas, como os lírios do campo, que se vestem majestosamente e as andorinhas que ecoam por entre a imensidão do céu e sempre encontram abrigo, onde quer que estejam.
Comecei a imaginar, então, que o girassol foi inventado por Deus, para ser comparado com a mulher ou para as mulheres aprenderem a ser como eles.
Sua beleza indescritível, suas pétalas tão sensíveis e perfumadas, suas raízes fortes e firmes, seus ramos inabaláveis e sua incrível utilidade, são a pura descrição da feminilidade, ou de pelo menos como ela deveria ser. Os girassóis não são apenas lindas flores amarelas, mas são ricamente úteis para a natureza, sendo, até as suas sementes, utilizáveis. Não é aleatoriamente que eles representam glória, dignidade, paixão e altivez.


Os girassóis sabem curvar-se e reconhecer quem é maior do que eles e, desse ser maior, recebem vida e orientação, condicionando por completo sua existência e seu destino nas mãos e na vontade desse imponente ser, que lhes retribui com vida!