segunda-feira, 9 de março de 2009

Minha Amiga Especial


Tenho uma amiga especial
Amiga de alma oculta, que chora à toa para limpar o que ninguém vê
Amiga de boas canções, que trança o cabelo e as intenções para que ninguém a perceba
Amiga de imprevisibilidades, que rejeita elogios por considerá-los insuficientes em si mesmos
Amiga de palavras poucas, mas que, quando ditas, abalam qualquer ser
Amiga meio macho que encanta e se encanta, sem se importar, sem se deixar levar
Amiga que tributa a bondade, mas se intimida com o calor de mãos bondosas
Amiga de mistérios e devaneios, que me faz crer na preciosidade do silêncio
Amiga de jeans, tênis sujo, olhos vivos e mãos limpas pra ter nojo da sujeira q só ela vê
Amiga que interrompe o dito com o "deixa pra lá" ou o "nada" , mas sabe que, no final, sabe de tudo!
Amiga (patinha) que perde no ping-pong, na sinuca, no par ou ímpar e, ainda assim, se acha invencível
Amiga que perde tempo me ensinando mancala e depois se cala, por me achar fingida
E se for tudo fingimento, que seja, então!
O que me importa é que enquanto durar essa dissimulação
Eu estarei aprendendo e crescendo com a minha amiga
Eu estarei sorrindo os melhores sorrisos com a minha amiga
Eu estarei saudando os bons momentos com a minha amiga
Eu estarei compartilhando minha vida com a minha amiga
E poderei dizer:
Tenho uma amiga especial