segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

God, save the queen!

O 1º pronunciamento da Presidente Dilma, veiculado em Rede Nacional no dia 10 de fevereiro, foi, no mínimo, empolgante. Preciso confessar que as minhas expectativas estavam temerosas em relação à atuação de uma mulher política que, aparentemente, estava sendo forjada por um modelo populista de governo. Uma candidata que se colocou, durante a maior parte da campanha eleitoral, à sombra de seu antecessor.

Porém, o que se vê hoje, é a força e a coragem de uma mulher que lidera alguns, não poucos, homens machistas, coronéis bigodudos (a maioria já tirou o bigode), que - na ausência de uma ideologia - curvam-se até diante de uma mulher, se for preciso, para permanecerem no jogo. Fiquei sabendo que ela já andou dando umas alfinetadas merecidas em alguns desses "ex-bigodudos", mas o quê que o Edson Lobão ainda faz por aí, hein presidenta?

Esqueçamos os coronéis e voltemos ao pronunciamento que arrancou alguns sorrisos dos meus lábios. Qual foi o presidente que considerou de verdade a Educação e não a considerou apenas como uma obrigação social, como segurança ou saúde? A presidente Dilma deixou claro em seu discurso que um país rico é um país educado e que todo desenvolvimento está condicionado à uma educação gratuita, contínua e de qualidade.

Palmas para a Presidente e que o discurso se chancele pela prática!
Concluo como os ingleses: Deus, salve a rainha! ... E a proteja dos maldosos bigodudos!