sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Pois é, caros e inexistentes leitores...
O meu 2013 começou bem! Trânsito tranquilo, trabalho rotineiro, blog ativado (espero que por um longo tempo), bons filmes em cartaz e outros bons que ainda vão entrar, mas o melhor de tudo, até agora, foi a loucura que eu fiz logo no segundo dia do ano: resolvi me inscrever num curso de fotografia em Lisboa, assim do nada! Caiu na minha telha a ideia e eu, doida, peguei, sem nem saber ao certo quanto tudo isso me custaria. Comprei as passagens, que não foram tão baratas como eu desejava, e cá estou, tentando fazer um roteiro pra uma estada de 11 dias em Lisboa.
Dessa vez não terei problemas com a língua e a minha única preocupação (além da grana) era, até ontem, o medo de estar só em outro continente. Mas o meu primo Dário, querido e companheiro de aventuras, resolvendo ir comigo, tranquilizou o meu espírito que, mesmo aventureiro, não deixa de ser medroso e assustadoramente idiota quando está só.

Pois bem! Lisboa, Coimbra, Porto, Óbidos, Ávila e até Madrid estão no roteiro.
Em Lisboa, o curso, o bondinho, o Mosteiro dos Jerónimos, os pastéis de Belém, Chiado (por onde andava Fernando Pessoa, em pessoa), Alfama, o Go Car, a Lux Frágil (uhuuu!), o Bairro Alto, a vista (que dizem ser belíssima em vários lugares) e o prazer de andar pelas ruas de uma cidade que deve ter gosto e cheiro de livro e livro do Eça de Queiróz.

Em Coimbra (passagem rápida), a Universidade de Coimbra e pequeno-almoço no Bar dos trovadores.
Em Porto, o vinho, claro, e o encanto da cidade que dispensa roteiros.

Em Óbidos, além da beleza do lugar, vai ter festival do Chocolate e evento na Galeria Nova Ogiva.
Em Ávila vamos pernoitar e aproveitar pra respirar os ares de uma cidadezinha do interior da Espanha, além de conhecer os castelos e mais arquitetura medieval.

Em Madrid sei que 3 dias não serão suficientes, mas, vou pelo menos ir ao Palácio Real, tomar chocolate quante na Chocolateria San Ginés e tirar uma foto com o Oso y el Madroño.
Sei que pra um roteiro desses precisaria de uns 20 dias, mas, não custa nada tentar, né?

Então!...
Eu já começo o ano cheia de expectativas e, espero mesmo, que todo ele seja assim, com um montão de coisas boas e agradáveis pra desejar, pra criar, pra pensar e pra fazer.