quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

um do um

Foi assim, bela, altiva e esplendorosa, que a Lua saudou o primeiro dia de 2013. Eu até que tentei tirar uma foto dela, mas não consegui capturar, com a minha modesta lente, nada de sua exuberância. Ela estava lá no céu de graça, pra quem quisesse vê-la e admirá-la e foi isso que ela quis me dizer: O ano que começa virá com muita Graça e envolvido em toda a Graça que me permite existir! Como uma folha em branco, novinha pra gente rabiscar, desenhar, escrever, pintar, fazer origami ou simplesmente deixar em branco.

Em janeiro já começo a desenhar um sol radiante, surgindo ao fim da EPTG vazia, sem trânsito, me possibilitando estar no trabalho em 15 minutos; vou também fazer uns riscos de planejamento para o resto do ano e, claro, vou me propor à atividades físicas e ao emagrecimento. Em fevereiro é que vou realmente rabiscar as férias e fazer desenhos coloridos e abstratos, pois uma boa viagem sempre nos leva ao conhecimento do desconhecido. Em março, com as chuvas fechando o verão, eu espero que haja promessa de vida para o meu coração! Abril é mês de desabrochar as flores e Maio, romântico e adequado para novas e velhas canções, combina com o chocolate quente e cobertores de lã do mês de Junho pra eu apenas observar o vento frio lá fora. Em Julho se tem a sensação de meio caminho andado e agosto, com suas cores cinzas e opacas, já me faz lembrar com nostalgia que o ano está por findar. Setembro tem a grande honra de anunciar a primavera e o mês mais lindo de todo o ano: Outubro! Que em seus ares perfumados me faz nascer, a cada ano, e sonhar os sonhos experientes que só a maturidade me permite. Novembro é só expectativa e preparação para o tão esperado Dezembro, sempre cheio de festividades e celebrações!

Com a folha agora toda colorida, escrita, pintada, amassada e até com alguns borrões e rasgos o ano termina e mais uma vez virá o 'um do um' de 2014. E eu espero que a Lua também o saúde como saudou em 2013!