segunda-feira, 23 de março de 2020

eu parada na parada
pensando se to preparada 
pros break q a vida dá 
se é o break q faz suingar 
porque evitar?
a mesmice da constância as vezes me enjoa
o mesmo círculo, o mesmo vício 
a carência com cara de doutor que cura
mentira verdade 
isso acho que nem vc sabe
e não é esse o contrário?
oposta de fogo e ar
complementar
uma metade 
unha escarlate
cinza pérola grito inveja
névoa de véu e cristal
nem tudo que brilha imita a luz do sol
natureza é gira 
tipo a roda da vizinha
que grita e recomeça 
o engate da tia Rita
o salto da maria avida cheia de vida
avisa quem vem lá?
diz quem é que tá por trás desse armário 
não é dentro, 
lá eu nunca coube,
é na floresta escura noturna
sempre de costas pra ela eu lá 
vidrada em pertencer e ser desse mundo
de cá 
mas nunca, nunca me aceitariam assim
eu sabia!
e pra floresta eu não qria nem olhar

um dia eu vi um biscoito gigante 
com bracinhos e pernas 
coberto de açúcar e
eu tive medo dele
não era assustador mas em algum lugar de mim 
algo se abalou

fechei o olho mas logo abri
vi que podia trocar uma ideia com ele
talvez perguntar as horas como eu sempre fazia quando tinha receio
ele tava lá parado e não fazia nada
a não ser deixar minha cabeça a mil
fiquei dias tentando entender porque 
aquele biscoito gigante era importante pra mim e não saía da minha cabeça 

um idiota, concluí
o que me assustava nele era o tipo idiota 
que eu tanto temia

era tu? 

então é de tu que eu tenho tanto medo quando estou perto de outras pessoas?

medo de ser idiota

comecei a olhar mais pra floresta 
do que pro armário q me separava da minha família. 


não eu não sou ridícula!