terça-feira, 10 de março de 2020

inspiração numa tarde friinha
depois de um chá vermelho 
com bolo de aveia e banana
uma chuvinha lá fora
cheiro de terra
meus poros choram
nó na guela me chora 
lágrima água sal
chuvinha lá fora
inaê
o mar inteiro em mim
eu todinha lambida pelo mar!
e chovo o choro que me leva
gozo, lágrima, suor...
eh nessa água dela, de mar,
q eu me lavo
e me perpasso, me afundo
pro fundo mergulho
em salto 
e num susto
disparo o coração
dispara uma emoção dolorida
em lembrança dominical
de escola bíblica em muitas manhãs
no dia do sol
eu sempre gostei da chuvinha q vinha
e deixava todo mundo amontoado 
em qualquer sala q coubesse
e sempre cabia, 
sempre cabe
disso eu já sei: sempre cabe mais um
se for pra falar das histórias da biblia
do gigante, do menino rei, do homem na barriga da baleia, da mulher q matou o rei com uma estaca, da juíza, do cara q tinha força no cabelo, da dalila...

ah...  a dalila... sempre me chamava atenção...

e era ela a minha lembrança
inspiração naquela tarde friinha
depois de um chá vermelho 
com bolo de aveia e banana...