terça-feira, 26 de abril de 2011

Que tipo de óculos eu devo usar para não agredir tanto a minha aparência que já não é das melhores?




Tem aqueles modelos de armações bem fininhas que seguram só a parte superior da lente, que é pra dar uma impressão de invisibilidade. Mas, acho que comigo não funciona: fico com cara de velha e mongol. Não gosto dos aros metálicos, acho que eles envelhecem! Gosto daqueles modernos, que se vê por aí em rostos estilosos. A Cristiane Machado lá do CFM tem um óculos lindo, todo branco e fica muito chiquezinho nela. A Elayse tem um azul e outro branco, moderníssimos, e a Zanja tem um vermelhinho lindo, mas no meu rosto nada combina. Fui à ótica e tentei arriscar: "Me dá um mais moderno, sei lá, tipo branco, azul ou vermelho..." Eu devia ter tirado uma foto da Cris, pensei, mas logo vi uma foto da Ana Hickmann com um aro preto lindo! "Deixa eu ver um tipo aquele ali da Ana Hickmann?... Tem certeza que é o da Ana Hickmann?" E depois que a mesinha de vidro ficou lotada de armações com lentes de plásticos quase cheguei a duas conclusões: Ou é o adesivo que se tem nas lentes de plástico que altera toda a beleza da armação no meu rosto ou, definitivamente, o meu rosto não serve para carregar um óculos! Não adianta nada do que eu prove fica legal. Meu nariz achatado estraga tudo e o rosto pequeno cravejado com dois olhos grandes e esbugalhados rejeitam toda e qualquer armação! A mais cara das armações se recusam a encaixar no meu rosto. Então, vai a mais barata! "Quero essa de aro metálico que sustenta só a parte superior da lente... é só pra faculdade mesmo!" Afinal, nem cara de intelectual eu sirvo pra ter!