segunda-feira, 23 de março de 2020

é dificil! 
é difícil eu sei! 
eu passei o antes da minha vida toda fugindo
fugi da minha mais ousada aventura...
mas hoje eu sei: fui mais corajosa do que ele

depois que eu saí dessas paredes 
(e as paredes não são fixas, elas são internas e se movem em mim)
depois que eu saí dessas paredes
um grão de mostarda
e tudo cresce!
um vírus menor ainda
e tudo muda!
uma muda de planta em outro lugar
uma muda de roupa
umas dúzias de coisas 
q eu não posso mais fazer
nem abraço, nem beijo, nem toque
que saudade dá da gente
em qualquer rua
em qualquer praça
em qualquer parada 
se pegando, se amando!
o vento muda tão rápido de direção
e vc já me disse que
às vezez confusão, turbilhão, ventania
epahey quando me guia!
e a bixa às vezes é escandalosa!
tão espontânea
tão espada e fogo
tão ela, vívida
me ensinando
que brisa também pode ser tempestade

não tem a ver com dizer as palavras certas
tem a ver com me ter
com ser eu assim:
sempre mais, sempre menos
em movimento!

e hoje sei: fui mais corajosa que ele!