domingo, 5 de fevereiro de 2023

a fuga da espera em tela
corpo vivo
particípio
princípio da parte que te cabe a arte
partículas espalhadas
pelo sopro forte do vento em samambaia
nuns fins de tarde!

oro pra que a espera acabe
mas vejo que ela, em vela
navega e
cura da pressa de ser impossível

eu ouvi o canto do mar a silenciar
a distância da saudade em sal na terra
salgando a esperança do reencontro

só que se espero demais
passo a contar me em cédula

quanto custa e onde fica minha morada
sem nem poder ter namorada?

cansei de esperar ser suficientemente boa
pra me aceitar em flash de criança criação

ser é o meu maior desafio
desde que a voz da criança teve que ser silenciada
e grunhia dentro de mim
aumentando a distância
eu e meu ser

eu observei os olhos de muita gente
e também fui observade profundamente
calade a maior parte das vezes
eu falo muito quando estou em ambientes em que me sinto confiante,  e quanto menos eu conheço a pessoa,
mais segure fico pra falar de mim
estranho estranho dani
talvez você só fale o que gostaria que as pessoas soubessem de vc,
não o que você é exatamente
até porque nem tu sabe quem és!

se-lo eh a palavra que me consola
a navegar entre o não binarismo do sim e do não
do bem e do mal
do erro e acerto

eu não sei a dimensão das distâncias que há entre nós!

25 DEZ 2022

porque parece tão mais fácil não aceitar do que aceitar o que eu acho diferente?

deforma tudo, sai da forma
fórmula que reproduz em série
a marcha repetitiva do padrão
em promoção!

não tem nada mais sem graça do que a graça ser condicionada por certo e errado!
curva do misterioso oráculo estelar
nem se importa em mudar o rumo das coisas
num sopro pó de estrela

e tudo se desfaz
as certezas
o todo embrulhado pra viagem
a mala, o soquete, os trilhos do trem batendo ainda na minha cabeça
a lembrança corriqueira do medo!
um passarinho pousa na janela, mas assim que eu me viro pra olhá-lo ele sai voando... tão bonitinho
volta depois e mais uma vez
vem com mais um e depois mais um
enquanto os observo fico numa felicidade imensa feito fogo formigando minha pele
sim, tô feliz com o que tenho me tornado
é um processo longo
onde o fim é só o começo
para um maior mistério!