domingo, 5 de fevereiro de 2023


não se preocupa meu bem
q'eu tô de mutuca até o dia clarear
é noite, 
essa hora que é boa pra ideia firmar
firma firmamento firmeza no pé da estrela
toda a riqueza e qualquer tanto de medo
vem do mesmo lugar!

eu fiz o jantar
juntei a loça pra lavar
arrastei o sofá, saí do lugar..
doce lar
tá assim meu lugar,
meu canto pra sossegar

e é tão eu:
a vida em miniatura
como se fosse pra brincar
brincar de verdade e poder amar
sorrindo, poder amar
chorando, poder amar!
pois se de pequena em pequeno é que vai se fazendo a grandeza
continuo seguindo com meu passo curto
um de cada vez

já errei tanto
já fiz do jeito torto demais o embaraço atraso
já falei quando não devia
já gritei quando não era hora
já calei quando tinha que falar

e parece que eu nunca sei
parece que eu nunca sei ao certo
o que é de fato o certo
qual é o fato certo?

olfato
tato
sinto o meu existir
mas não é só cheiro e toque
tem osso rangendo
cartilagem gasta
cansaço
coragem pra ir
onde ninguém mais pode, além de mim!

continuo seguindo
com meu passo curto
um de cada vez